Abel Braga já acertou tudo para ser substituto do Eduardo Coudet
O ídolo colorado Abel Braga acertou tudo para ser substituto de Eduardo Coudet no comando técnico do Sport Club Internacional, em outra situação de pressão que aconteceu alguns anos atrás. O time gaúcho não vive o melhor dos seus momentos da temporada. Isso porque, apesar de invicto, alguns resultados recentes acabaram subindo a pressão em cima da comissão técnica.
O Clube do Povo vem de três empates seguidos, o que faz com que alguns torcedores já passem a pedir a cabeça do comandante argentino. Além disso, também há a parcela que deseja a queda de Chacho e a volta de outro velho conhecido. Esses tentam repetir o passado que aconteceu na primeira passagem de Coudet pelo Rio Grande do Sul, que quase terminou em taça.
Em 2020, depois dos grandes atritos internos entre diretoria e comissão técnica se acirrarem, Eduardo Coudet decidiu deixar o posto de treinador colorado. Na época, ele aceitou uma proposta para ser o treinador do Celta de Vigo, na Espanha. Com isso, deixou o time vermelho em boa fase, mas no meio da temporada, rumando para o Velho Continente.
Abel Braga acertou a volta ao Inter após a saída de Coudet em 2020
Na época, quem acertou a vinda foi um antigo ídolo da torcida. “Abel Braga está de volta para casa. O técnico das maiores glórias coloradas assume o Internacional e assina contrato até o final de fevereiro de 2021. Aos 68 anos, será a sétima passagem de Abelão no Beira-Rio”, publicou o time gaúcho na época, surpreendendo boa parte dos torcedores.
Com isso, depois de quase quatro anos, agora uma parte dos torcedores volta a desejar o retorno do campeão mundial, assim como já foi feito no passado. No entanto, vale lembrar que Abel Braga já decidiu que não voltaria para as casamatas. Nas últimas eleições coloradas, inclusive, ele ficou responsável por ser o coordenador de futebol da oposição, mas seu lado não venceu.